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URA: Melhores aplicações no atendimento ao cliente

URA: Melhores aplicações no atendimento ao cliente

URA: Melhores aplicações no atendimento ao cliente

Quando se pensa em URA, certamente o primeiro conceito que vem à mente tem a ver com a possibilidade de se redirecionar melhor as ligações de determinado ambiente. De fato, essa é uma das principais funções da ferramenta. Contudo, há muito mais a se explorar dessa extratégia.

Além de sua utilização certa em ambientes como call centers e contact centers, é cada vez mais comum encontrar essa ferramenta em empresas que pretendem se diferenciar pelo atendimento. Especialmente onde se tem um grande fluxo de chamadas, a URA é uma mão na roda. Pensando nisso, vale a pena conhecer quais sejam as melhores aplicações da ferramenta no atendimento ao cliente.

Para saber tudo sobre o assunto, e como usar melhor a URA no seu negócio, continue com a gente ate o final desta leitura!

Atendimento personalizado

Uma das melhores aplicações dessa ferramenta é a possibilidade de personalização do atendimento. Isso porque, como você já deve saber, uma das funções da URA é direcionar o atendimento. Dessa forma, os primeiros passos do atendimento farão com que se conheça melhor o cliente. Em seguida, o direcionamento do atendimento fará com que ele tenha exatamente o que precisa.

Além disso, a Unidade de Resposta Audível é possui funcionalidades que permitem a priorização de determinados atendimentos. Dessa forma, a depender da demanda, pode-se direcioná-la para o atendimento mais qualificado para a resolução; o que adianta bastante o processo.

É sempre importante se lembrar que essa parte do atendimento não pode ser cansativa e inútil. Caso assim o seja, a estratégia perde todo o sentido. Então, o objetivo é sempre otimizar tempo e melhorar o atendimento. Logo, as ferramentas precisam funcionar adequadamente para que isso aconteça.

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Imagem: Canva

Agilidade no atendimento

Melhorar o fluxo de atendimento também é uma das aplicações importantes dessa ferramenta. Especialmente em empresas cujo atendimento gera fila na telefonia, a URA cumpre um papel muito importante.

Com essa solução, o gerenciamento das filas nos atendimentos é facilitado. Inclusive, as ferramentas mais modernas possuem funções que melhorar totalmente o atendimento, como o callback, que retorna as chamadas para que o atendimento iniciado não se perca.

Redução de custos

A partir da utilização de tecnologias e softwares cada vez mais modernos, é possível reduzir significativamente os custos da operação. Nesse caso, com a URA estabelecida sob a tecnologia VoIP, as possibilidades são infinitas. Afinal, trata-se de uma estrutura de implantação e manutenção cada vez mais baratas.

Ao contrário do que se pensa, a redução de custos não é um fator benéfico apenas às instituições. Ao contrário, as vantagens se estendem aos clientes à medida que se pode explorar cada vez mais esse canal de comunicação, sem estar limitado ao custo que isso gerará à empresa. Por fim, se tem mais dedicação às relações que se estabelecem na telefonia sem as preocupações do impacto financeiro.

Ferramenta de produtividade

A URA também se aplica como um fator de otimização da produtividade. Isso acontece porque a comunicação é uma das melhores estratégias de unidade de equipes. E, isso também reflete no resultado final do trabalho que se espera.

Assim, a URA também serve à telefonia interna, de modo que os colaboradores tenha ao seu alcance cada vez mais ferramentas que facilitem o serviço. Como resultado, tem-se um aumento significativo nos níveis de produtividade, na velocidade e fidelidade da transição de informações e, claro, na tomada de decisões.

Fator de satisfação dos clientes

Já há algum tempo, os negócios que se estabelecem deixaram de ser apenas o atendimento de uma demanda e passaram a ter foco na experiência do cliente como um todo. Assim, o atendimento está diretamente ligado ao nível final dessa satisfação ou insatisfação, e a URA é um fator facilitador do crescimento desse indicador.

Dentre os fatores que estimulam essa satisfação do cliente está o fato de que ele não precisa esperar muito pelo atendimento. Em tempos de instantaneidade com esses que estamos vivendo, esse é um excelente ponto de interesse.

Além do tempo que se dispensa para o atendimento, a forma como ele é conduzido faz toda a diferença. Por isso, é uma boa ideia atrelar a linguagem da URA à imagem e conceito do seu negócio. De preferência, adotar tons mais descontraídos, por exemplo, é uma boa maneira de se aproximar do cliente.

Mais uma vez, a URA precisa ser funcional, e isso faz toda a diferença na satisfação do cliente. Nesse sentido, uma boa programação de redirecionamento, uma boa linguagem e clareza nas informações ajudam muito a promover essa boa relação.

Agora que você já sabe quais são as melhores aplicações da URA para o seu negócio, é hora de adotar a estratégia. Mas, para que funcione, a inteligência precisa se demonstrar logo na escolha. Assim, além de adquirir bons equipamentos é preciso escolher o serviço certo. A boa notícia é que, disso a Vono entende!

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