mulher usando app para gravar ligações em uma ligação telefônica pelo celular

App para gravar ligações

Por Equipe Fale Vono •

h

O recurso de gravar ligações, geralmente, é muito usado pelos call centers. Apesar disso, não deixa de ser uma boa ferramenta de ajuda nas relações comerciais de qualquer empresa.

Entretanto, achar um bom app para gravar ligações pode não ser tão simples assim.

Por ser uma ação de protocolo entre empresa e consumidor, essa prática pode melhorar o atendimento e as estratégias de venda do seu negócio.

Por isso, vamos mostrar app para gravar ligações, vantagens para a sua empresa e muito mais. Continue a leitura.

É permitido gravar?

As primeiras perguntas que você deve estar se fazendo são: é permitido gravar ligações? é permitido usar app para gravar ligações?

E a nossa resposta é: depende!

De forma geral, o ato de gravar ligações só é permitido por lei, se ambas as partes autorizarem. Ou seja, se for uma ligação entre a sua empresa e um cliente, a gravação só deve ser feita se os dois permitirem.

Mas, em casos de serviços regulamentados pelo poder público, torna-se obrigatório a gravação de ligações, conforme o  Decreto 6.523, de 2008.

Por outro lado, e se for uma ligação internacional?

Aí tudo vai depender da legislação vigente no outro país. Por isso, reforçamos que todas essas condições servem para ligações nacionais.

Tudo isso posto, podemos afirmar que ter um app para gravar ligações pode trazer benefícios tanto para empresa quanto para o cliente.

Logo, a importância dessa ação é que ambos se resguardam contra ações judiciais.

Para mais, a empresa ainda tem uma melhor gestão da qualidade de atendimento. Com isso, é possível usar para monitorar desempenho, e muito mais.

Nesse sentido, vamos conhecer mais sobre app para gravar ligações? Então, siga com a gente!

App para gravar ligações

Atualmente, sabemos que existem diversos aplicativos para gravar ligações. Em resumo, as gravações ficam armazenadas como áudio.

Como resultado, escolher um app para gravar ligações pode não ser muito simples. E, para ajudar você, selecionamos 4 aplicativos mais usados.

AUTOMATIC CALL RECORDER

Lançado em 2015, o Automatic Call Recorder foi desenvolvido exclusivamente para aparelhos Android.

Ele é um dos aplicativos mais usados devido a sua interface simples e prática.

Dentre alguns destaques que podemos fazer está a capacidade de integração com as plataformas do Google. Ou seja, o aplicativo permite salvar as chamadas no Google Drive ou Dropbox, dois softwares em formatos de nuvem.

Além disso, ele grava as ligações automaticamente. O que é um ótimo recurso, pois evita que você se esqueça de iniciar a gravação toda vez que receber uma ligação.

O melhor de tudo que além de fácil, esse app para gravar ligações é em português e gratuito.

Nesse sentido, é uma boa escolha para quem apenas deseja gravar ligações e também, pequenos empreendedores.

CALL RECORDER

Em seguida, vamos com uma opção para quem é usuário de Iphone.

O Call Recorder é bem parecido com o app citado acima. Todavia, a sua maior diferença é de ser exclusivo para IOS.

Por outro lado, ele tem uma desvantagem. Ainda que ele seja simples e prático, ele não possui versão em português.

CALLX

A seguir, o terceiro app para gravar ligações que nós indicamos: o CallX.

Esse é um app para Android e gratuito, porém com opções mais completas.

Isso porque, com ele, você pode escolher se deseja gravar todas as ligações automaticamente, ou se prefere manualmente.

Assim também, ele permite a ativação de filtros para gravar apenas ligações de contatos específicos. Seja salvo ou não, você escolhe!

Portanto, você deixa o recurso mais eficiente sendo uma boa escolha se você usa o aparelho para mais de uma função.

TAPE A CALL

Por último, uma segunda opção de app para gravar ligações no sistema IOS.

Com ele, é possível armazenar as gravações na nuvem do próprio app. Porém, para gravar a ligação, você tem que clicar no botão de gravação antes de ligar para a pessoa desejada.

Já no caso de chamadas recebidas, você tem que ir no aplicativo e iniciar a gravação.

Com isso, uma outra desvantagem desse aplicativo é que ele custa a partir de R$9,90. Enfim, ele tem a opção gratuita por 7 dias, mas só é possível ouvir o primeiro minuto de cada chamada.

Acho que deu para entender um pouco das nossas sugestões, não é mesmo?

Ainda que ofereçam várias vantagens e praticidade, os aplicativos também possuem algumas limitações.

Dentre elas, temos a variação de tarifas das ligações. Isso significa que você paga pelas ligações realizadas, o que não é um fator muito interessante.

Dado isso, trouxemos também outros recursos com a mesma capacidade do app para gravar ligações. Vamos conferir?

homem usando app para gravar ligações em call center
Foto – Reprodução: Canva

Outras alternativas

Quando falamos em ser úteis para o seu negócio, nos referimos em ter ainda mais benefícios do que apenas gravar ligações.

Diante da transformação digital que estamos vivendo, investir em tecnologias se tornou crucial para o crescimento de uma empresa. Para além disso, ser digital é relevante para um melhor atendimento ao cliente.

Então, vamos com uma dica extra?

A telefonia VoIP é, sem dúvida, um dos recursos mais atuais usados tanto para gravar ligações quanto para outras funções.

Também conhecida como voz sobre IP, essa é uma ferramenta que faz ligações usando a internet.

O Whatsapp é um bom exemplo de tecnologia VoIP do nosso dia a dia. Esse sistema de telefonia garante que você grave ligações de forma gratuita, automática e ainda fica na nuvem.

Logo, qualquer ligação feita com esse sistema fica gravada e salva no painel do usuário.

Ao mesmo tempo, ele ainda pode trazer muitas outras vantagens como:

  • Redução de custos
  • Fácil instalação
  • Infinitos ramais
  • Integração com outros sistemas

Existem muitas outras vantagens, é claro. Mas, podemos afirmar que esse recurso é uma solução que vai descomplicar a comunicação da sua empresa.

Em segundo lugar, temos o PABX Virtual.

O PABX é funciona como uma central telefônica unificada. Por isso, ele é o responsável por gerenciar a comunicação entre os ramais internos.

Em outras palavras, ele é um dispositivo que te permite ter ramais para todos os seus setores sem precisar ter uma linha para cada um.

Assim, por uma discagem rápida, o seu cliente pode ser encaminhado para setor de forma rápida e prática.

No PABX Virtual, você também tem todas as informações armazenadas em nuvem.

Então, podemos concluir que existem outras alternativas ainda melhores do que app para gravar ligações.

Vantagens

A gravação de chamadas do seu atendimento vai trazer diversos benefícios e muita utilidade para a sua empresa.

A seguir, vamos citar 3 motivos para gravar.

Melhor atendimento

Independente do recurso escolhido, você sempre vai ter a oportunidade de melhorar o atendimento.

Isso porque, com as gravações, sua equipe pode analisar as falhas afim de buscar melhores táticas.

Com essa melhoria, você também monitora as chamadas com mais facilidade com o objetivo de melhorar os processos.

Segurança

Em segundo lugar, a segurança é um ponto crucial para as empresas.

Com a gravação, você cria um serviço de atendimento com resguardo para todos.

Dessa forma, você consegue gerar um protocolo de atendimento dando viabilidade para o seu cliente solicitar a gravação.

Já pensando nas ações judiciais, as gravações servem como provas. Por isso, ter uma equipe bem treinada é crucial para não ter enganos.

Por fim, a relação de confiança entre empresa e cliente será muito maior. Isso faz com que você garanta mais fidelização.

Você quer passar mais confiança do seu negócio? Essa é uma boa ideia!

Gestão de qualidade

Por último e não menos importante, a sua empresa ainda vai melhor gestão da qualidade de atendimento.

Quando falamos de atendimento, queremos tratar sobre vendas e feedbacks dos clientes. Você já pensou como isso pode favorecer a sua empresa?

Logo, um excelente atendimento com o cliente faz com que você tenha mais vendas e mais indicações.

Juntamente com isso, os feedbacks dos clientes permitem que você melhore seus processos internos auxiliando na tomada de decisões. Ainda quer mais?

Os seus clientes podem fazer indicações. Está é uma outra maneira de ter mais clientes e significa que o seu objetivo está sendo alcançado.

Compartilhar dados

Sabemos que gravar ligações permite o compartilhamento de dados. Aqui, você pode trocar dados com outros setores com o intuito de fortalecer o trabalho em equipe.

Para mais, você ainda pode usar essas informações para partilhar em treinamentos.

Conclusão

Após conhecer um pouco sobre app para gravar ligações e outras alternativas, vimos como um bom atendimento faz diferença dentro de uma empresa.

Mas, para além disso, vimos que boas estratégias podem deixar a sua empresa com um grande diferencial no mercado.

O que é crucial quando pensamos em captar clientes e fazer com que a nossa empresa seja mais vista no mundo dos negócios.

Com tantas mudanças, temos que ficar atentos!

Como um outro ponto marcante, observamos que ter um app para gravar ligações é uma ótima forma de organizar a sua empresa.

Ainda assim, ressaltamos que a sua equipe deve ficar sempre atenta nas análises. Pois, o objetivo é propor melhorias no contato com o cliente.

Do mesmo modo, é essencial que você invista em ferramentas para que tudo isso aconteça e você tenha, de fato, todas essas vantagens.

Com as tecnologias VoIP e PABX Virtual, você vai ter um serviço de telefonia eficaz e de qualidade capaz de trazer impactos positivos para a sua empresa.

Não se esqueça! Conte com especialistas para te dar soluções práticas e completas. Assim, você pode ter ainda mais vantagens competitivas e ter um mundo de possibilidades!

Conte com a Fale Vono para te dar ideias inovadoras e fazer a sua empresa crescer ainda mais! Vamos juntos? Conheça nossas soluções e transforme a comunicação da sua empresa! 

 

 

 

Posts relacionados

Inscreva-se e receba conteúdos exclusivos

Seja Fale Vono

Tenha em suas
mãos a tecnologia
do futuro