Veja por que a Black Friday 2025 será diferente de todas as outras e como você pode se preparar para economizar muito mais

Black Friday 2025: O que os brasileiros esperam

A Black Friday 2025 promete ser histórica no Brasil. O consumidor está cada vez mais informado, e as empresas se preparam para oferecer experiências completas. Mas, afinal, o que esperar dessa edição que já gera expectativa em milhões de pessoas?

Quando é a Black Friday 2025?

A Black Friday 2025 acontecerá em 28 de novembro, mantendo a tradição da quarta sexta-feira após o Dia de Ação de Graças. Aproximadamente 89% dos brasileiros reconhecem a data, o que confirma sua consolidação no calendário nacional na 15ª edição.

O que esperar na Black Friday desse ano?

Os consumidores brasileiros demonstram otimismo crescente em relação à data. A expectativa é de que seja uma das maiores já realizadas no Brasil, pois a projeção de faturamento é de aproximadamente R$ 13,34 bilhões.

De acordo com pesquisas feitas em julho pela Google Brasil, seis em cada dez brasileiros pretendem aproveitar a temporada de compras em 2025, e 39% planejam gastar mais do que no ano anterior.

O planejamento se tornou prioridade para muitos compradores. Sendo assim, entre os que vão comprar, 48% já têm lista de desejos definida. Portanto, o consumidor brasileiro chega mais preparado para aproveitar as ofertas e, sobretudo, essa organização prévia indica maior maturidade no comportamento de compra.

Inteligência artificial deve impulsionar as vendas

A tecnologia será protagonista na Black Friday desse ano. Por isso, soluções de integração aliadas à inteligência artificial terão papel central na manutenção da estabilidade das operações durante o pico de vendas. O que demonstra que há espaço para crescimento nessa área.

Dados revelam que quatro em cada 10 companhias já utilizam soluções de IA em suas operações. Entretanto, apenas 14% das empresas têm uso avançado de IA. Assim sendo, há grande potencial de desenvolvimento tecnológico no setor.

A experiência omnichannel também será destaque

Os consumidores buscam mais conveniência nas compras. Em outras palavras, observa-se uma preferência crescente por canais omnichannel, como o do Grupo Vono, que será lançado em breve. Nessas plataformas, o consumidor transita entre lojas físicas e online com facilidade

Cerca de 37% dos consumidores já realizaram compras durante lives de Black Friday por meio de canais integrados. Isso mostra que essa tendência deve se intensificar em 2025 e, portanto, o varejo precisa investir em múltiplos canais de venda.

Uma Black Friday digital, inovadora e transparente em 2025

A Black Friday de 2025 deve ser a mais digital, personalizada e transparente até agora. O público está mais atento, mas também mais disposto a consumir. Nesse cenário, ganha quem entrega não apenas preço baixo, mas também confiança, inovação e propósito. Assim, podemos esperar um evento que reforça a transformação do consumo no Brasil.

Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram
Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Mais populares