atendimento de agências de publicidade usando a telefonia VoIP

Benefícios da telefonia VoIP para agências de publicidade

Por Equipe Fale Vono •

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Ao se levar em consideração a natureza de trabalha das agências de publicidade, fica clara a necessidade de preferências por sistemas cada vez mais eficientes de comunicação. Dito isso, já se sabe que, sim, utilizar a telefonia VoIP nesse tipo de empreendimento é completamente recomendado.

Uma das principais vantagens da aplicação e uso da tecnologia de Voz sobre P é a melhoria na qualidade do atendimento, mas, essa esse não é o único benefício. Assim, temos uma lista de vantagens da utilização da telefonia VoIP em agências de publicidade. E, para facilitar a aplicação, elas estão elencadas a seguir.

Porque utilizar VoIP em agências de publicidade

Atualmente não há como empreender sem aplicar as melhores técnicas de comunicação. Afinal, todas as atividades e negócios estão voltadas para a satisfação de alguma demanda ou necessidade social, e para acessá-las é preciso primeiro conhecê-las.

Além disso, colocar o cliente como centro é uma tendência global. Isso porque, mais do que um produto ou serviço, eles esperam viver uma boa experiência com a aquisição. Assim a telefone VoIP é uma excelente solução à media em que proporciona os seguintes benefícios.

Organização do atendimento

Para as agências de publicidade, a organização do atendimento em fila é uma mão na roda. Isso porque, a tecnologia VoIP conta com a funcionalidade da URA (Unidade de Resposta Audível), e essa ferramenta permite a configuração dos atendimentos conforme a demanda e necessidade da agência. Dessa forma não se perde nenhuma ligação.

Através de um bom direcionamento na URA, dá para poupar bastante tempo do atendimento. A depender da demanda, por exemplo, o próprio Menu pode sanar a dificuldade. Contudo, se houver mesmo a necessidade de atendimento por um analista, o menu ainda permite o direcionamento efetivo, de forma que se poupe tanto o tempo do cliente quanto da equipe.

Coleta de dados

Poucas coisas são tão importantes para a nutrição de leads quanto a coleta de dados, não é mesmo? Pensando nisso, a escolha pela tecnologia de voz sobre IP faz todo esse trabalho de maneira rápida e eficiente. Além disso, essa coleta se faz em tempo real, de maneira a otimizar o atendimento.

A partir do direcionamento do atendimento, o sistema também é capaz de captar dados para históricos. Assim, você não apenas orienta o atendimento, mas, descobre questões como preferências, necessidades e perfil do cliente em questão. Tudo isso se valendo apenas das opções escolhidas no menu.

Economia de recursos

Essa vantagem é figurinha carimbada na adoção da telefonia VoIP e vem muito a calhar nas agências de publicidade. Afinal, quem é que não gostaria e não precisa economizar em tempos como os atuais, não é mesmo?

A economia desse tipo de tecnologia já começa na estrutura física. Isso porque, a fim de ter acesso às funcionalidades não se exige uma infinidade de aparatos e aparelhos. Isso porque utiliza-se a maioria das ferramentas de maneira virtual, o que dá dá ao negócio uma excelente vantagem.

Ademais, a própria utilização da tecnologia também é muito mais barata do que a telefonia convencional. Ao adotar o sistema de voz sobre IP, exclui-se a cobrança por ligações com base na distância. Além disso, o tempo de duração das chamadas também não é relevante. Logo, a economia é imensurável!

Pesquisa de satisfação assertiva

Além da qualidade técnica e da economia de recursos, as agências de publicidade ainda podem utilizar a tecnologia VoIP como auxílio nas pesquisas de satisfação. Afinal, ouvir o que os clientes têm a dizer pode direcionar as próximas decisões. Dessa forma, a tendência é traçar caminhos cada vez mais assertivos e condizentes com as necessidades do público-alvo.

Automatizar essa função através da URA é uma boa pedida. Como exemplo disso, tem-se a atribuição de notas, por exemplo. Para isso, basta utilizar o menu para aplicar pesquisas com base em notas de 0 a 5 conforme o grau de satisfação. Dessa forma, é possível saber exatamente o que fazer para melhor as próximas experiências dos clientes.

Aplicação de métricas assertivas

Por fim, a tecnologia VoIP também ajuda as agências de publicidade na aplicação de métricas assertivas. Isso porque as aplicações se dão a partir das próprias ligações, de forma que se geram relatórios com base nesses dados.

A partir das métricas, pode-se saber, por exemplo, que campanhas renderam mais, tempo médio de ligações, horários de picos de atendimentos, perfil dos clientes e muitas outras informações. Em seguida, essas informações podem ser utilizadas para decisões futuras e próximos projetos do marketing, por exemplo.

Conforme você pode notar, não há área que não ganhe com a adoção da telefonia VoIP. Assim, com as agências de publicidade não seria diferente. Então, vale a pena entender mais do assunto e investir no seu atendimento. Por causas desses esforços é aberto um espaço de expansão, de aquisição de autoridade e excelência na prestação de serviços.

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