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Telefonia: vilã ou aliada do seu negócio?

Por Equipe Fale Vono •

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A telefonia é uma das principais ferramentas de comunicação utilizadas pelas empresas atualmente. Mas, nem sempre é vista como uma aliada pelos gestores.

Muitas vezes, ela é vista como uma vilã, por conta dos altos custos e das dificuldades em gerenciar as chamadas e atender os clientes de forma satisfatória.

Entretanto, será que a telefonia é realmente uma vilã para o seu negócio? Neste post, vamos discutir as principais dificuldades enfrentadas pelas empresas em relação à telefonia e como ela pode ser uma grande aliada ao seu negócio.

Então, boa leitura!

PRINCIPAIS DIFICULDADES ENFRENTADAS POR EMPRESAS EM RELAÇÃO À TELEFONIA

Uma das principais dificuldades enfrentadas pelas empresas em relação à telefonia é o alto custo das chamadas. Sobretudo, quando são realizadas para outras cidades ou países.

Em segundo lugar, a falta de flexibilidade das operadoras tradicionais para oferecer planos personalizados pode ser um problema para as empresas que têm necessidades específicas em relação à telefonia.

Consequentemente, esse fato gera outras dificuldades como a gestão das chamadas. Em especial, em empresas com grande volume de ligações.

Isso porque, é preciso ter uma equipe capacitada para atender todas as chamadas de forma rápida e eficiente, o que nem sempre é possível. Além do mais, o gerenciamento das ligações e o monitoramento da qualidade do atendimento pode ser uma tarefa complexa para os gestores.

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Foto – Reprodução: Depositphotos

COMO O TELEFONE PODE SER UM GRANDE ALIADO AO SEU NEGÓCIO?

Apesar das dificuldades, a telefonia pode ser uma grande aliada ao seu negócio. Com o avanço da tecnologia, surgiram novas opções de telefonia, como a telefonia VoIP.

A telefonia VoIP oferece planos mais econômicos e flexíveis para as empresas, bem como possibilita a integração com outras ferramentas de comunicação, como o e-mail e o chat, facilitando o atendimento aos clientes.

Contudo, outra forma de torná-la uma aliada do seu negócio é investindo em um sistema de PABX Virtual, por exemplo. O PABX Virtual permite gerenciar as chamadas de forma mais eficiente e monitorar a qualidade do atendimento. Além de direcionar as chamadas para os setores ou colaboradores adequados, estabelecer regras de atendimento e monitorar o tempo de espera nas filas.

COMO UM BOM ATENDIMENTO TELEFÔNICO PODE AJUDAR A SUA EMPRESA?

Um bom atendimento telefônico pode ajudar a sua empresa de diversas formas. Algumas delas incluem:

Fidelização de clientes

Em primeiro lugar, um atendimento cordial e eficiente pode fidelizar os clientes e gerar novos negócios. Além disso, um bom atendimento telefônico pode ser o diferencial que sua empresa precisa para se destacar da concorrência.

Treinamento de colaboradores

Em segundo lugar, é preciso investir em treinamento para os colaboradores, de forma que eles saibam lidar com as chamadas de forma cordial e eficiente.

Para esse fim, a funcionalidade de gravação de chamadas, por ser uma grande aliada visando tanto o feedback para o atendente, quanto nas estratégias usadas no atendimento.

Além disso, é importante ter um sistema de telefonia que facilite o atendimento aos clientes e permita que as chamadas sejam direcionadas para os setores ou colaboradores adequados.

Aumentar a produtividade dos funcionários

Um sistema de telefonia eficiente pode impulsionar a produtividade dos funcionários. Eles podem se concentrar nas tarefas, com recursos como a transferência de chamadas.

Também é possível integrá-lo com outros sistemas, como o CRM, para melhorar o atendimento ao cliente e coletar informações importantes.

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Foto – Reprodução: Freepik

Análise de comportamento dos clientes

Um sistema de telefonia moderno pode fornecer dados valiosos sobre o comportamento dos clientes. Ele permite rastrear e analisar informações como o tempo de espera em filas, o número de chamadas perdidas e o tempo médio de atendimento.

Com esses dados, a empresa pode tomar decisões informadas sobre como melhorar o atendimento ao cliente. Essa é mais uma vantagem importante da telefonia empresarial.

Melhor relacionamento com os clientes

Por fim, um atendimento telefônico de qualidade pode ser uma ferramenta poderosa para a construção de relacionamentos com os clientes. Ele pode ajudar a criar uma imagem positiva da empresa na mente dos clientes, aumentando a lealdade e a retenção de clientes.

Além disso, a telefonia pode ser utilizada para manter contato com os clientes e mantê-los informados sobre novos produtos e promoções, contribuindo para o aumento de vendas.

CONCLUSÃO

A telefonia pode ser uma grande aliada ao seu negócio se for usada de maneira inteligente e estratégica. Embora muitas empresas enfrentem desafios, é importante lembrar que os seus benefícios para os negócios superam esses desafios.

Assim, é essencial que as empresas estejam atualizadas com as últimas tendências em telefonia para aproveitar ao máximo suas vantagens.

Na Fale Vono, oferecemos soluções personalizadas de telefonia, incluindo PABX Virtual, número fixo virtual e telefonia VoIP, que ajudam as empresas a melhorar seu atendimento telefônico e obter resultados positivos em seus negócios. Saiba como a Fale Vono pode melhorar seus resultados!

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