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Chat de voz: o que é e como usar na sua empresa

Chat de voz: o que é e como usar na sua empresa

Chat de voz: o que é e como usar na sua empresa

Se você é adepto as novas tecnologias da comunicação, provavelmente você conhece o chat de voz.

De forma geral, muitos aplicativos atuais utilizam o chat de voz como uma de suas funções. Afinal, esse é um recurso que pode facilitar a comunicação entre os usuários.

Ainda assim, quando falamos de empresas, o chat de voz pode ser muito útil no atendimento ao cliente. Juntamente com isso, ele ainda permite uma comunicação melhor na sua equipe.

Logo, podemos perceber que ele pode trazer muitos benefícios para o seu negócio.

Vamos entender mais sobre o que é e como ele pode ajudar a sua empresa? Continue com a gente!

O QUE É CHAT DE VOZ?

A palavra chat, em português, significa bate-papo. Isto é, essa ferramenta que designa a realização de uma conversa online, em tempo real. 

Essas conversas online podem acontecer de 3 formas: programa de IRC; conversação em páginas na web ou mensageiros instantâneos.

O que mais vemos por aí, certamente, são os mensageiros instantâneos. Esse é mais frequente nos serviços em aplicativos e softwares dedicados aos chats como solução corporativa.

Geralmente, essas ferramentas também incluem troca de imagens, vídeos e áudios. Sabemos que esses recursos são muito utilizados no nosso dia a dia.

Como exemplos, temos os aplicativos como Whatsapp, Messenger e Telegram. Agora ficou mais fácil entender, não é mesmo?

Contudo, o chat não é um serviço recente. Você sabia?

O chat foi criado em 1988 por Jarkko Oikarine. Com o passar do tempo, ele foi se aprimorando e conquistando mais usuários.

Já na década de 1990, com o avanço da internet, o chat foi um recurso de muito sucesso. Sobretudo, para entretenimento pessoal.

Com isso, o chat de voz acabou sendo o precursor das redes sociais que existem hoje.

Devido a pandemia e o isolamento social, o chat de voz se tornou indispensável para os comerciantes. Isso porque as pessoas passaram a se comunicar ainda mais via internet. Assim, o chat por voz se tornou um recurso de atendimento tecnológico, prático, veloz e moderno.

Nesse sentido, se mostra como uma ferramenta que traz muitos benefícios para as empresas.

Então, depois de entender um pouco da história e o significado do chat de voz, que tal aprender sobre os benefícios para o seu negócio? Siga com a gente!

chat de voz
Imagem: Canva

BENEFÍCIOS PARA A SUA EMPRESA

Anteriormente, já citamos algumas vantagens do chat de voz. Mas, separamos mais 4 benefícios que a sua empresa pode ter se usar o chat de voz.

Vamos lá?

REDUÇÃO DE CUSTOS

O primeiro benefício mais desejado pelas empresas, sem dúvida, é a redução de custos.

O chat de voz te permite personalizar o seu atendimento. Logo, você não vai precisar de muitos funcionários para responder as conversas, pois é possível mensagens automáticas.

Ou seja, você não vai precisar contratar pessoas apenas para prestar o atendimento ao cliente. Além de que, você não terá gastos com ligações por minuto e nem com instalação e manutenção.

Afinal, a instalação, em alguns casos, podem ser feitos a distância. E, não há muita manutenção, pois não é necessário muito cabeamento e nem muitos dispositivos.

ATENDIMENTO AO CLIENTE

Aqui, é onde a sua empresa mais ganha!

Além de reduzir o tempo médio de atendimento, você melhora a experiência do seu cliente, pois você vai tornar ainda eficiente a resolução de demandas.

Com isso, você ainda vai conseguir fazer uma gestão melhor da satisfação dos seus clientes focando sempre em buscar melhorias na sua empresa.

Para mais, você ainda garante mais humanização.

INTEGRAÇÃO

Outro excelente benefício para sua empresa é a possibilidade de integrar o chat de voz com outros sistemas.

Existem muitos outros sistemas que podem potencializar ainda mais todas essas qualidades. Com essas transformações digitais que estamos vivendo, podemos dizer que combinar soluções podem favorecer o seu negócio.

Um ótimo exemplo de sistema que você pode associar com o chat de voz, é a telefonia digital.

Como resultado, você pode garantir ainda mais possibilidades de canais de atendimento.

Em outras palavras, você vai melhorar a sua gestão de processos e também o seu atendimento.

PRATICIDADE

Por último, mas não menos importante, temos a praticidade.

Em conjunto com todas as outras vantagens, a praticidade proporciona para a sua empresa a possibilidade de atender o seu cliente com mais velocidade.

Além disso, a sua equipe ainda vai ser mais produtiva e a o seu lucro será muito maior. Até porque, quanto mais possibilidades do seu cliente se comunicar com você, mais chances você tem de conquistar clientes.

Sendo assim, você terá um potencial competitivo ainda melhor no mercado se destacando ainda mais.

Portanto, podemos dizer que o chat de voz pode fazer a sua empresa crescer ainda mais e ter ainda mais clientes.

Após conhecer mais sobre o que é e como usar o chat de voz na sua empresa, você pode modernizar a sua telefonia ainda mais.

Com o sistema VoIP você garante uma integração de sucesso!

Conte com a Vono para fazer a sua empresa crescer ainda mais!

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