Entregar valor

Como entregar valor ao seus clientes no atendimento

Como entregar valor ao seus clientes no atendimento

Como entregar valor ao seus clientes no atendimento

Uma das principais satisfações dos clientes, e que deve ser o objetivo de todo empreendimento tem a ver com a experiência a se proporcionar consumidor. Nesse sentido, entregar valor aos clientes é a maior, e mais compensadora, tarefa do momento. E, claro, isso também se aplica ao campo do atendimento.

Especialmente neste tempo pós-pandêmico, enfrentamos uma mudança visível de padrão e de comportamento por parte dos consumidores. Isso significa que novas estratégias também devem ser aplicadas na hora de oferecer produtos ou serviços. E, como tudo tem a ver com a experiência que o cliente terá, o atendimento é um dos principais responsáveis por essa promoção de bem estar.

E, então, quer saber como entregar valor ao cliente através do atendimento? Para isso, basta continuar aqui com a gente até o final desta leitura!

Identifique as dores do mercado

Como toda boa e eficaz estratégia começa com uma boa análise do ambiente. E, claro, no atendimento ao cliente não poderia ser diferente. Então, antes de oferecer os serviços ou produtos do seu negócio através do atendimento, entende a que perguntas do mercado eles estão respondendo.

Nesse sentido, a ideia é fazer uma boa pesquisa da situação do mercado em relação a aquilo que você está oferecendo. Através dessa análise você conhecerá quais são as sobras e faltas do nicho, as expectativas dos clientes em potencial e as dores que serão sanadas com o seu produto ou serviço.

Entregue solução

Tudo o que você pretende vender, em produto ou serviço, pretende resolver alguma dor do mercado, não é mesmo? Então, aí está a chave, afinal, fazer com que o cliente conheça a resposta é uma ótima maneira de entregar valor.

Dessa forma, embora seja muito importante conhecer tudo sobre o seu produto ou serviço, na hora do atendimento, a abordagem deve estar focada sobre seus impactos. Isso quer dizer que, ao invés de focar no que você vende, a ideia é focar nas razões pelas quais você vende.

Mais uma vez, vale frisar o quanto a experiência vale. Então, é importante apresentar toda uma experiência e não apenas um objeto ou serviço.

Conduza a jornada

O processo desde a abordagem, manifestação de interesse e compra compreende toda uma jornada. Inclusive, essa jornada é composta por diversas fases que devem ser abraçadas pelo atendimento. Mais do que isso, é preciso que o atendimento conduza cada passo até a decisão.

Para isso, o atendimento precisa estar bem preparado para a tarefa. Afinal, não se trata apenas de oferecer um contato cordial, mas, de reconhecer em que etapa cada cliente está e o que fazer para que ele dê o próximo passo.

Essa tarefa é muito importante pois denota ao cliente a sua importância para o empreendimento. E, claro, se feita da maneira correta, essa missão ultrapassa os limites da robotização e estreita os laços entre cliente e empresa.

Invista em personalização

Nós bem sabemos que, a depender do porte da instituição, não é possível oferecer um atendimento totalmente personalizado a cada um dos clientes. Contudo, o quão mais próximo seu negócio chegar desse ideal, mais fielmente terá cumprido sua tarefa de entregar valor.

Nesse caso, a ideia é humanizar os processos, de modo que cada cliente se sinta especial. A propósito, mais uma vez voltamos para a necessidade de potencializar a experiência do cliente, que é o que mais conta ao final de tudo.

Então, a dica é automatizar funções sem robotizar as relações. Isso porque os clientes tem demandas diferentes e precisam de respostas diferentes. Então, ainda que uma triagem mecânica seja feita, ela deve ser suave e o mais humanizada possível. E, claro, identificadas demandas diferenciadas, o atendimento também deve seguir o mesmo padrão, a fim de que o cliente tenha sua demanda resolvida no menor tempo possível.

Observe os resultados

Finalmente, não dá para melhorar aquilo que não se sabe que está ruim, não é mesmo? E essa é a razão pela qual se faz tão importante monitorar os resultados obtidos a partir da aplicação das estratégias.

Ao monitorar os resultados de maneira séria, você saberá exatamente onde estão os pontos fortes e fracos da operação. A propósito essas simples ações são capazes de imprimir a importância que a empresa dá para a experiência do cliente. E, a partir disso é possível entregar valor não apenas em serviços e produtos, mas no relacionamento com o cliente.

Dito isso, é hora de partir para a prática! É só aproveitar todas as dicas e partir para o ataque. Como resultado seu negócio terá ganho em estreitamento da relação, fidelização e, porque não, aumento nos lucros.

E, para que tudo isso possa ser aplicado através de um sistema de telefonia de excelência, fale com a Vono!!

Você também vai gostar de saber: Atendimento consultivo, reativo e proativo: Diferenças e como aplicar em sua estratégia

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