BLOG

Siga-me

Siga-me: o que é e como funciona

Siga-me: o que é e como funciona

Siga-me: o que é e como funciona

Sabemos que os recursos da telefonia e comunicação vem avançando consideravelmente, não é mesmo?

Contudo, as empresas devem sempre ficar atentas a esses avanços, uma vez que esses recursos contribuem para a melhoria de vários aspectos, como o atendimento ao cliente, por exemplo.

Logo, dentre esses recursos, temos o Siga-me.

Ficou curioso para entender mais? Então, continue com a gente e aprenda mais!

O QUE É?

O Siga-me é uma tecnologia de redirecionamento de chamadas que permite que o usuário programe uma linha telefônica para repassar as ligações recebidas a outra.

Em outras palavras, você faz com que as chamadas recebidas no seu telefone fixo sejam transferidas para um outro número a sua escolha.

Dessa forma, esse recurso se faz muito útil para regimes de trabalho remoto ou híbrido, por exemplo. Isso porque com o Siga-me é possível redirecionar as chamadas do escritório para um telefone celular do seu funcionário.

Sendo assim, você não deixa de atender nenhum cliente melhorando ainda mais o seu atendimento.

Imagem: Canva

COMO FUNCIONA O Siga-me?

De forma simples, você pode transferir as chamadas para qualquer outro aparelho, como softphones, webphones, entre outros.

O que é uma ótima vantagem, pois ninguém fica restrito dando mais possibilidades de acesso a esse recurso.

Além disso, você ainda pode personalizar a sua ligação. Ou seja, existem 4 formas principais possíveis de você personalizar criando uma operação de atendimento mais estruturada.

E essas 4 formas são:

  1. Função total: transfere todas as chamadas recebidas automaticamente.
  2. Não atendimento: apenas as chamadas não atendidas são redirecionadas.
  3. Ocupado: quando o seu telefone estiver ocupado, as possíveis chamadas que você receber, são direcionadas.
  4. Fora da área de cobertura ou desligado: todas as chamadas serão migradas.

Após conhecer as 4 maneiras simples de usar o Siga-me, precisamos lembrar que cada operadora possui a sua forma de ativar esse recurso. Logo, é preciso que você verifique se é possível ter esse serviço.

Por outro lado, ainda que ativar o Siga-me seja gratuito, quem paga pela ligação após o redirecionamento é você.

Ou seja, o trajeto casa-celular ou escritório-celular, dentre outros, quem paga é você, na sua conta de celular.

Para além disso, caso você atenda em outro continente, em roaming, você pagará os custos de uma ligação internacional.

Bom, você deve estar pensando que o Siga-me tenha deixado de ser benéfico, não é mesmo? Por isso, vamos citar mais benefícios para você. Siga com a gente!

VANTAGENS

Nós já citamos aqui algumas vantagens de ter o Siga-me, mas se você acha que acabou, está enganado!

No caso de empresas, um grande benefício de ter o Siga-me é que quando você precisa sair para resolver algo relevante, mas está esperando por uma ligação tão importante quanto, você pode sair tranquilamente. Afinal, você vai conseguir atender de toda forma, pois a chamada será direcionada para o seu celular.

Para mais, esse recurso ainda permite que sua empresa tenha um atendimento 24h, a sua ativação é rápida e simples no qual você mesmo pode fazer.

Como resultado, a sua empresa terá um melhor atendimento ao cliente e uma rede de ligações mais estruturada.

E ainda não acabou! Quer mais uma vantagem para a sua empresa?

Usando o Siga-me juntamente com a telefonia VoIP ou até o PABX Virtual, você ainda estará otimizando ainda mais o seu atendimento.

Sendo assim, você ainda terá dois super recursos que vão alavancar ainda mais a sua empresa permitindo ainda mais benefícios como redução de custos, segurança e até integração com outros sistemas.

Como consequência, essas tecnologias irão permitir um potencial competitivo ainda maior, pois a qualidade do serviço com otimização do atendimento é um caminho sem volta.

Agora, para você aprender a ativar o Siga-me na sua operadora, você pode consultar as orientações no site ou entrar em contato para saber se você vai conseguir ativar esse recurso.

CONCLUSÃO

Após aprender mais sobre o que é e como funciona o Siga-me, podemos chegar em uma conclusão: VALE A PENA ADERIR!

Nós mostramos a vocês as diversas vantagens que o Siga-me apresenta, assim como a sua empresa irá se beneficiar tendo esse recurso.

Nesse sentido, a sua empresa estará criando ainda mais oportunidades no mercado, por ter um grande diferencial no atendimento. E quando potencializado com outros recursos, como citamos, você vai ter um destaque ainda mais por aí.

Portanto, agora que você conhece mais sobre o Siga-me, não perca mais nenhuma chamada. Alavanque a sua empresa com tecnologias de ponta onde é você que se beneficia.

Garanta ainda mais sucesso no seu atendimento ao cliente. E caso a sua operadora ainda não tenha esse serviço disponível, você pode fazer a portabilidade sem perder o seu número atual.

Enfim, se você já conhecia ou já usa o Siga-me, que tal crescer a sua empresa ainda mais?

Conheça mais vantagens do PABX Virtual. Conte com a Vono Telecom!

Posts relacionados

Inscreva-se e receba conteúdos exclusivos

Seja Vono

Tenha em suas
mãos a tecnologia
do futuro

Precisa de Ajuda?