empresário dando retorno a cliente

De lead a cliente: a importância do retorno

Por Equipe Fale Vono •

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Quando se trata de relações entre empresas e clientes, a firmação da relação requer uma experiência completa. Isso quer dizer que, essa relação compreende desde a abordagem até o retorno no pós-vendas.

Especialmente quando se trata de atendimento por telefone, a experiência do do retorno pode criar uma oportunidade e renovar o desejo da compra, o que pode salvar a experiência do usuário. Além disso, disso, essa é uma chave segura para propiciar a fidelização do usuário.

A importância do retorno

A verdade é que, desde o lead até a concretização da experiência de compra há muito o que se fazer. E, a aplicação do retorno é uma ferramenta para que essa concretização se dê da melhor forma possível.

Quando se trata de leads, por exemplo, há um caminho bastante sólido e claro que pode direcionar toda a resposta. Afinal, o caminho tecnológico deixa rastros que podem ser seguidos pelo feedback. Assim, a expectativa é que novos contatos sanem as dúvidas que possam ter impedido a compra e abram o caminho para o fechamento da relação com o melhor resultado possível.

Porque utilizar o retorno de através da telefonia inteligente

Dito tudo isso, fica claro o quanto uma central telefônica inteligente tem impactos positivos na questão. Especialmente quando se usa a tecnologia correta, as chances são ainda maiores de atingir os resultados pretendidos. E, entre os muitos benefícios da estratégia, abaixo estão reunidos os principais.

Melhoria do fluxo de trabalho

Uma das principais vantagens do uso da telefonia inteligente na aplicação do retorno, é a otimização do fluxo de trabalho dos atendentes. Isso mesmo, a aplicação de tecnologia melhora a rotina de atendimentos, de modo a permitir ações como ligações ativas que alimentem o relacionamento com os clientes.

Um bom sistema é capaz de armazenar dados importantes e gerenciar o seu uso. Dessa forma se sabe sempre o que e quando fazer. Com possibilidades assim, é possível até que se crie lembretes para tarefas simples. Assim, ligações de retorno nunca serão esquecidas.

Redução de filas

Além disso, a telefonia inteligente é capaz de reduzir as filas no atendimento. Isso se faz a partir do direcionamento de demandas a departamentos ideais para a resolução, o que torna tudo mais rápido e produtivo.

Apenas pelo direcionamento já é possível que se faça a redução do tempo de espera, o que diminui também as desistências da chamada por parte do cliente. Assim, se tem muito menos gente aguardando ao mesmo tempo por determinado atendimento.

Quando se aplica o retorno no atendimento, essa redução é ainda mais drástica, já que se diminui as chances de o cliente não precisar retornar a ligação. Assim, a resolução pode se dar apenas com um bom feedback.

Melhoria da experiência do cliente

Obviamente, uma das principais razões para se aplicar o retorno no atendimento ao cliente é exatamente a melhoria da experiência. Afinal, ninguém gosta de ser mal atendido ou de não ter o seu problema resolvido em um atendimento, não é mesmo?

Dessa forma, a utilização de tecnologia inteligente na telefonia, bem como a adoção de ferramentas de atendimento como o feedback, é uma junção para potencializar a experiência do cliente. Esse tipo de equipamento possui, por exemplo, lembretes de ligações caídas, o que impede que o atendente se esqueça de dar o retorno necessário.

Fortalecimento do vínculo

Embora geralmente se trate de uma relação de consumo, o fortalecimento do vínculo com o cliente é capaz de ser a resposta que você precisa em determinado atendimento. Isso se dá através da empatia com a dor apresentada e a disponibilidade para encontrar respostas. Enquanto isso, ao receber a atenção e retorno que espera, o cliente não apenas atribui credibilidade como também se torna um fiel do seu negócio.

O investimento nesse tipo de relação dá ao cliente a sensação de segurança no atendimento. Dessa forma é muito mais fácil convencê-lo de que as soluções possíveis são realmente satisfatórias. Assim, todos saem ganhando na relação.

Viu só como atitudes que até parecem pequenas fazem toda a diferença na hora de se estabelecer a relação com o cliente? Ao se adotar soluções humanizadas juntamente com soluções de Inteligência Artificial, o resultado certamente é um salto no estabelecimento da sua marca ou serviço.

Obviamente, a fim de alcançar esse potencial, é preciso que se aposta em boas soluções. A boa notícia é que o mercado da telefonia possui boas respostas. É o caso da Fale Vono, por exemplo, que possui as melhores respostas para essas e outras questões.

Você também vai gostar de saber: Como entregar valor ao seus clientes no atendimento

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