atendentes de call center de número 0800
atendentes de call center de número 0800

Número 0800: Porque sua empresa precisa de um

Por Equipe Fale Vono •

hs

Certamente, você já precisou ligar para algum número 0800 em busca de alguma informação de uma empresa ou talvez já até tenha recebido ligações, certo?

Há quem acredite que o número 0800 já saiu de linha, mas é mais comum do que se imagina. E existem muitos motivos para isso.

De uma forma geral, grande parte das empresas buscam sempre por melhorar o seu relacionamento com o cliente. E, para isso, é essencial ter um canal de atendimento eficiente e de qualidade, não é mesmo?

Sendo assim, ter um número 0800 na sua empresa pode te ajudar e muito!

Então, se você ainda não conhece os benefícios de investir em um número 0800, esse artigo é para você. Siga com a leitura!

O que é o número 0800?

Antes de sabermos mais de seus benefícios, é crucial que saibamos o que é e como funciona o número 0800, não é mesmo?

Afinal, do que adianta saber as vantagens e não sabemos como isso funcionará na nossa empresa?

Nesse sentido, o número 0800 é conhecido também como um tipo de Discagem Direta Gratuita (DDG). O que significa que o cliente liga para a sua empresa, mas sem pagar pelos custos dessa ligação.

Ou seja, quem paga pela ligação é a sua empresa. Por essa razão, ele é muito utilizado pelos call centers. Ainda assim, empresas de qualquer porte também podem aderir.

E você sabe como ele funciona? Então, confira!

Em primeiro lugar, seus clientes realizam a ligação para solicitar algum serviço ou produto, por exemplo. No entanto, essas ligações são direcionadas para um call center, seja ele terceirizado ou não.

Por outro lado, para quem não sabe, esse canal de atendimento deve funcionar todos os dias da semana sendo 24 horas por dia, conforme lei.

Portanto, você deve estar pensando, quais as vantagens reais de ter um número 0800? Vamos conferir?

call center de número 0800
Foto – Reprodução: Canva

Porque devo contratar?

Toda empresa que preza por ter uma boa gestão e um bom relacionamento com o cliente, com certeza deve ter um número 0800.

Ainda que existam outros meios de comunicação, que também podem ser excelentes para o seu tipo de negócio, ter o 0800 é ainda mais um diferencial.

Por isso, vamos citar 5 motivos pelos quais você deve ter um! Confira.

Flexibilidade de atendimento

A primeira vantagem que vamos citar é que ter um 0800 permite que ligações não sejam perdidas. Isto é, você pode receber ligações a partir de telefone fixo ou móvel. O que é um diferencial para você, pois assim não há motivos para que o seu possível cliente não entre em contato, não é mesmo?

Melhor atendimento ao cliente

Sabemos que o cliente não quer gastar com as ligações, certo? Sobretudo, quando é para resolver algum problema.

Logo, ao adotar o 0800, você garante a satisfação do seu cliente, pois ele não pagará pela ligação, independente do tempo. Até porque, você está oferecendo um suporte gratuito.

Desse modo, essa simples ação já é um ponto positivo crucial na experiência do seu cliente. E com a alta concorrência, ter um atendimento rápido e eficaz é um grande diferencial.

Aumento das ligações

Se você também busca mais ligações e mais lucro, o 0800 é uma ótima opção. Sabe porquê?

Com essa estratégia, a sua empresa se torna mais acessível tendo em vista que os seus possíveis clientes se conectam com você de forma gratuita. Dessa forma, caso alguém esteja interessado em algum serviço, é possível que ela ligue primeiro para a sua empresa do que para o concorrente.

Porém, é relevante lembrar que você tem que estar preparado para esse aumento de ligações. Então, atenção!

Redução de custos

Você deve estar pensando: qual economia minha empresa vai realizar?

Para começar, os custos de uma ligação com o 0800 é bem menor do que as ligações convencionais. Logo, essa é a primeira economia que você vai ter ainda que apenas a sua empresa pague por elas.

Outra economia que sua empresa vai ter é que você não necessariamente precisa ter uma infraestrutura apenas para atender as ligações do 0800. Isto significa que terceirizar um call center é uma economia e tanta!

Afinal, você não terá custos com funcionários tipo folha de pagamento, transporte e alimentação, como exemplos.

Outro ponto importante é que você também não precisar se preocupar com manutenções frequentes. Ainda assim, vale lembrar que a ligação cobrada da empresa é a partir da localização do seu cliente.

Chamadas personalizadas

Por fim, com o 0800, você ainda pode personalizar as suas chamadas. Incrível, não é ?

Aqui, você pode colocar músicas, solicitar participação da pesquisa de satisfação ao final da ligação, ter um menu mais completo e muito mais.

Além disso, ainda pode ter vários números e em várias cidades sem a necessidade de ter uma estrutura nelas.

Vamos com uma dica?

Associando o seu 0800 com outros recursos como o PABX Virtual, você paga ainda menos pelas ligações. Com o PABX Virtual, você também grava sua ligações, monitora ramais, tem auto atendimento e muito mais.

Em síntese, você tem uma série de vantagens em uma possibilidade. Além de modernizar o seu atendimento de forma simples e com soluções completas.

Agora que você já consegue entender mais sobre o número 0800 e as vantagens de ter na sua empresa, está esperando o que para fornecer um melhor atendimento ao seu cliente?

Vamos fazer a sua empresa crescer ainda mais? Conheça o 0800 da Fale Vono e comunique-se com o mundo!

Inscreva-se e receba conteúdos exclusivos

Seja Fale Vono

Tenha em suas
mãos a tecnologia
do futuro