A revolução na comunicação é algo tão visível quanto importante. Ferramentas como PABX em nuvem, inclusive fazem parte de um grupo de soluções que compõe o uso da internet na telefonia. Assim, obviamente, é uma grande ajuda para todo tipo de loja. Além disso, ainda é um fator de produção de economia, ao passo que otimiza a produtividade.
Como as relações de consumo têm se tornado cada vez mais dinâmica e instantânea, as soluções também devem acompanhar esse ritmo. Especialmente quando se trata da comunicação, já que esse é um dos principais canais de relação com os clientes.
Além do que já citamos, há ainda outras inúmeras razões pela qual você deve modernizar sua loja com a utilização de PABX em nuvem. Abaixo, reunimos as principais delas para que você entenda, de uma vez portadas, que não se trata de uma ferramenta dispensável.
Atendimento automatizado
A primeira razão pela qual você precisa adotar o PABX em nuvem é a possibilidade de atendimento automatizado. Uma das vertentes dessa automatização, por exemplo, é a recepção virtual.
Esse tipo de ferramenta funciona através da URA. Após selecionar a opção de desejo na URA, o atendimento é direcionado para ramais especializados. E, para que tenha o seu problema resolvido o mais rapidamente possível, o cliente pode interagir com uma recepcionista virtual que aumenta a credibilidade da empresa e economiza o tempo do atendido.
Chamada em espera
Esse tipo de equipamento também oferece a possibilidade de se operar em chamada de espera. Isso é, pode se atender a uma chamada sobressalente, mesmo quando já se está em uma ligação. Depois, é possível retornar facilmente à chamada anterior.
Essa é uma boa maneira de alternar atendimentos, de maneira a responder mais rapidamente sem que o cliente espere muito por uma resposta. Ao se utilizar o recurso de maneira inteligente, tem-se um enorme ganho no atendimento.
Transferência de chamadas
Outra boa vantagem do PABX em nuvem é a possibilidade de fazer transferência de chamadas. Embora essa função também esteja disponível no sistema analógico, quando a estrutura é virtual, potencializam-se as vantagens.
Através desse tipo de tecnologia essas chamadas e transferências ganham muito mais qualidade. Assim, é possível conectar filiais, armazéns e centros de atendimento de maneira muito mais ágil e fácil. Essa é a melhor maneira de direcionar ligações para os departamentos certos da maneira mais tecnológica possível.
Além das chamadas convencionais, há também a possibilidade de videoconferências e comunicação com vantagens de última geração. Tudo isso sem precisar investir em estruturas físicas.
Facilidade na adição de ramais
Com a adoção do sistema de PABX em nuvem, a adição de ramais também se torna uma tarefa muito mais rápida. Essa é uma boa notícia, já que elimina a necessidade de cabos, fios e aparelhos fixos e físicos.
Assim, quando se tem expansões de negócios e necessidades de novas estações, a missão é muito mais tranquilo. É uma boa maneira de fazer com que a estrutura acompanhe o ritmo de crescimento da loja. E, o melhor de tudo é que isso é feito sem precisar de quebra quebra a cada vez.
Gravação de informações
O PABX em nuvem também permite ações que consideramos comuns no nosso cotidiano a partir de nossos aparelhos pessoais. Essa é uma boa ferramenta para guardar informações importantes que precisem ser consultadas novamente depois.
Uma das maneiras de gravar essas informações é a partir da captura de tela, o que pode ser feito facilmente a qualquer tempo. E, claro, há a possibilidade de gravar mais facilmente chamadas recebidas e originadas em cada ramal.
Geração de relatórios
Finalmente, também é um bom negócio apostar em estruturas que permitam a aplicação de métricas de análises. Essa é uma das funções de um PABX em nuvem, então, é também um bom auxílio de gestão.
Além do próprio aumento de qualidade, a telefonia sobre dados de internet também permite o melhor conhecimento da real situação do atendimento. Nesse sentido, além de realizar as tarefas, ainda as registra e gera relatórios úteis e fiéis.
A partir da aplicação de relatórios, é possível identificar questões como filas de chamadas, tempo médio de atendimento, taxa de desistências, reincidência e muitos outros aspectos interessantes. Então, a gestão tem em mãos uma boa ferramenta de boas decisões. Como resultado, tem-se a melhora no atendimento, maior satisfação dos clientes e aumento de reputação e autoridade da loja.
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