Certamente, você já precisou realizar alguma ligação para um call center ou até mesmo já recebeu ligações de empresas oferecendo algum serviço ou produto, não é mesmo?
Sabemos que muitas pessoas não gostam muito dessas ligações devido a muitos fatores. Ainda assim, para as empresas, é uma forma muito rentável de marketing.
Por isso, em 2021, a ANATEL anunciou o uso obrigatório do código 0303 para qualquer empresa de telemarketing. Você sabia?
Conhecida também como telemarketing ativo, essa é uma estratégia das empresas que tem como objetivo ligar para seus clientes oferecendo algum tipo de serviço ou produto.
Pensando nisso, a ANATEL decidiu estabelecer um código para que as pessoas, ao ver o número na chamada, saibam que alguma empresa está ligando para oferecer algum produto ou serviço.
Logo, esse é o famoso código 0303. Mas, se você não conhece esse código ou gostaria de aprender mais sobre ele, esse artigo é para você!
Então, boa leitura!
O que é o código 0303?
Em resumo, o código 0303 é um prefixo obrigatório para empresas de telemarketing que desejam ligar para seus clientes e oferecer algum tipo de serviço e/ou produto.
Dentre as normas estabelecidas na lei, ainda temos algumas regras, como:
- O Código Não Geográfico 303 é de uso exclusivo para atividades de telemarketing ativo
- O código será utilizado junto ao prefixo nacional 0 e seguido pelo número da empresa: 0303 41 XXXXXXXX
- O número com o prefixo deve aparecer claramente no visor do aparelho do consumidor
- Só é permitido a reserva de um código por CNPJ
- As operadoras de telefonia devem realizar o bloqueio de chamadas de telemarketing ativo a pedido do consumidor
Ou seja, se a sua empresa deseja ter o telemarketing ativo, é preciso seguir essas e mais regras estabelecidas na lei pela ANATEL.
Para a sua empresa reservar um código, basta acessar o novo sistema de Administração do Plano de Numeração, escolher a seção CNG 303, preencher as informações necessárias e consultar tanto os códigos gerados automaticamente quanto escolher o seu.
Após esse processo, basta passar o seu código para a sua operadora e começar o seu telemarketing ativo.
Quais empresas precisam do código 0303?
Podemos dizer que todo tipo de empresa que deseja ter como estratégia o telemarketing ativo, precisa obrigatoriamente utilizar o código 0303.
Isto significa que não possui nenhum ramo especifico para usá-lo. Mas, vale lembrar que no telemarketing ativo é a empresa que liga para um possível cliente para tentar fechar negócio.
Portanto, se você deseja ligar para seus clientes e oferecer seus serviços ou produtos, você deve usar o código 0303.
Além disso, ressaltamos que a aquisição do código é apenas um por CNPJ. Assim, não precisa da mesma empresa ter diversos códigos.
Quais os benefícios para a sua empresa?
Agora que você sabe um pouco mais sobre o que é o código 0303 e como consegui-lo, você deve estar pensando sobre quais benefícios a minha empresa terá ao conseguir esse prefixo?
Em primeiro lugar, a ANATEL estabeleceu essa regra a fim de tentar diminuir fraudes realizadas. Sabemos que com o avanço do mundo digital e da telefonia, é preciso redobrar a segurança de dados.
Por isso, um dos intuitos positivos dessa lei é evitar que realizem fraudes e seus clientes caiam em golpes.
Por outro lado, usar o código 0303 também permite que o cliente identifique rapidamente e já atende sabendo que o propósito daquela ligação será receber uma boa oferta de algum serviço ou produto, por exemplo.
Isso é excelente visto que otimiza o atendimento e sua equipe de vendas pode realizar mais vendas em menos tempo.
Em segundo lugar, os clientes serão muito mais receptivos com seus atendentes, pois o cliente interessado atenderá de forma mais agradável aumentando as chances de uma negociação mais assertiva e diminuindo o estresse da equipe.
Por fim, é uma forma de padronização na comunicação facilitando o controle das empresa sob as ligações e o seu gerenciamento.
Portanto, se gerenciado corretamente o código 0303, é possível excelentes resultados para a sua empresa.
Enfim, agora que você já conhece um pouco mais sobre o que é, como conseguir e seus benefícios, basta alinhar essa estratégia com os seus processos e objetivos.
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