BLOG

Portabilidade

Portabilidade: O guia completo

Portabilidade: O guia completo

Portabilidade: O guia completo

Em tempos de tantas boas oportunidades, perdê-las por estar preso a propostas ruina não é mais uma opção. Inclusive, mesmo quando se tem uma vinculação maior com dados de registros, números ou endereços, é possível escolher opções melhores de serviços sem perder a identidade. Tudo isso é possível a partir da adoção da portabilidade. E é sobre isso que vamos discutir hoje.

Então, se você quer saber tudo sobre o assunto, continue com a gente na leitura deste guia completo.

O que a portabilidade?

O primeiro passo para se entenda a importância dessa possibilidade é conhecer bem o termo. De maneira simples, mas perfeitamente eficiente, a portabilidade é a ação de migrar entre serviços sem perder as informações de endereço.

Na telefonia, por exemplo, isso quer dizer que você pode trocar de operadora sem perder o seu número. A propósito, essa é uma excelente informação, já que muitos negócios têm seus números como uma espécie de marca registrada. E, convenhamos, perder esse tipo de registro pode trazer também prejuízos a depender do quanto essa informação está consagrada entre os seus consumidores, por exemplo.

A melhor notícia sobre isso é que isso pode ser feito de algumas maneiras diferentes. A mais tradicional delas, conforme já dissemos, é o fato de você poder trocar de operadora sem perder seu número. E, isso essa portabilidade se aplica tanto a números fixos quanto móveis.

Além de trocar de número, você também pode migrar de plano dentro de sua própria operadora enquanto mantém seu número antigo. O processo de troca também é tão simples quanto o seu conceito. Contudo, é sempre bom fazê-lo com quem entende do assunto, a fim de evitar surpresinhas posteriores.

Assim, você pode obter alguns benefícios ao fazer o serviço com quem entende do assunto.

Portabilidade
Imagem: Canva

Benefícios da portabilidade correta

Fazer as coisas do jeito certo sempre rende bons resultados. Agora, quando se faz o que se precisa utilizando-se de serviços especializados, tem-se resultados excelentes e garantidos. Mais do que isso, esses resultados impactam positivamente no alcance do objetivo final de cada negócio.

Dentre algumas vantagens, há algumas que são claras e determinantes!

Você fica seguro

O direito de fazer portabilidade quando se deseja melhorar o serviço já é bom por si só. Mas, quando você faz isso valendo-se de um serviço especializado você também garante que essa seja uma transação segura.

Para isso, é claro, a Vono é a melhor opção disponível no mercado. Afinal, já são mais de 15 anos com prestação de serviços nessa área e o mesmo tempo de especialização.

Como resultado disso, a oferta do serviço se faz mais segura. E, como a empresa se baseia em telefonia com base em mercado de voz sobre IP, você poderá fazer a portabilidade contando com mais segurança do que possa imaginar.

Você paga menos

É bem verdade que, muitas vezes, o barato sai caro. Contudo, a verdade é que isso só acontece quando não se sabe analisar bem as opções. Quando, ao contrário, se faz tudo como manda o figurino da segurança, você não só tem um serviço excelente como também garante um preço menor.

Uma boa maneira de garantir essa economia sem comprometer a qualidade, por exemplo, é optando por portabilidades que não prendam o seu negócio com a exigência de fidelidade. Quando você faz sua portabilidade com a Vono é isso o que acontece.

Além da diminuição de burocracias desnecessárias, a Vono também te libera da escravidão de planos de fidelidade. Assim você tem a garantia de ter um serviço sempre bem prestado.

Você tem mais tecnologia disponível

Com todos esses benefícios, ainda há outros a serem desfrutados. Isso porque a tecnologia da Vono é considerada de ponta. Ou seja, ao fazer a sua portabilidade, seu serviço também é agraciado com essa mesma tecnologia.

Dentre as muitas opções está o PABX Virtual, por exemplo, que dá um gostinho do que você pode aproveitar com os serviços disponíveis. Assim, a tecnologia não fica restrita á oferta do serviço, mas, se estende ao uso do mesmo.

Você tem liberdade

Finalmente, a adoção de portabilidade dá a liberdade que você precisa. Nesse sentido, além de poder escolher o serviço desejado e quando desejar, seu negócio também tem maiores oportunidades de negociação e de cobrança de prestação de serviço cada vez mais eficiente.

Logo, essa liberdade caminha para dar a você mais competitividade. Especialmente quando se trata de empreendimentos, essas vantagens refletem diretamente no que se oferta aos seus respectivos clientes. Então, todo mundo ganha!

Viu só como a portabilidade aumenta suas vantagens? Então, não há mais porque ser escravo de um serviço que não te serve mais. Já comece a usar a sua liberdade agora para escolher o que é realmente melhor.

Você também vai gostar de saber: Integração de sistemas: Porque usar em sua empresa

Posts relacionados

Inscreva-se e receba conteúdos exclusivos

Seja Vono

Tenha em suas
mãos a tecnologia
do futuro

Precisa de Ajuda?