É o sistema que você utiliza para conversar com seus funcionários, clientes e parceiros.
Se você deseja obter o melhor custo-benefício, o SIP (Sistema de Chamadas pelo IP) é mais indicado para o seu negócio.
Você pode até mesmo ter acesso totalmente ético, sem qualquer risco de que os funcionários cometam fraudes.
O SIP é uma boa alternativa para quem deseja ter comunicação sem qualquer tipo de vínculo com o terminal.
Fala, fala e nada! “Quanto mais você falar, mais ele vai falar”, esse é o lema de alguns…
Integração: Palavra de ordem, pois toda a integração é feita via ligações. Você envia uma mensagem, e ela é vocalizada na hora.
O novo mundo telefônico foi percebido e olhado com bons olhos pelas empresas que possuem um alto volume de chamadas diárias. O PABX (Prestador de Serviço de Chamadas) pode ser um valioso componente para os negócios, devido à sua grande importância na gestão de chamadas.
Ao contrário do gravador de voz, que só permite gravar falas em determinados funcionários, o PABX permite que você controle o que falam os demais funcionários destacados dentro da sua empresa.
Qual tipo de PABX devo escolher? Vamos analisar mais a baixo:
PABX analógico, híbrido, IP ou em nuvem:
Assim, pode-se encontrar no mercado três tipos disponíveis de centrais telefônicas: uma totalmente analógica, para linhas convencionais, outra voltada para a tecnologia IP – que utiliza a conexão de internet para chamadas – e outra híbrida que integra as diferentes tecnologias.
PABX analógico:
O PABX analógico é a opção mais básica e de menor custo.
É ideal para empresas que desejam profissionalizar sua comunicação.
Seleção automática de linhas ao realizar a ligação, a central verifica o melhor plano que o cliente tem em cada linha, o tornando mais econômico;
Ramal econômico – programa um limite de tempo para cada ligação;
Possibilidade de integrar a um software de tarifação para realizar o controle de chamadas (Controller);
Como exemplo, o telefone de um colaborador pode ser programado para fazer chamadas de no máximo quatro minutos e, quando passar do tempo, a ligação ira cair;
Possibilitando inserir um menu para encaminhar o atendimento (Atendimento Automático Digital por uma URA);
PABX IP
A comunicação VoIP (voz sobre protocolo de internet) opera por meio da conversão da voz em pacotes de dados.
Eles são transmitidos de um ponto a outro, da mesma forma que pode ser feito com textos, vídeos e imagens que estão pela internet.
Por utilizar a conexão de internet para o tráfego de voz – por meio de uma rede IP – o PABX IP oferece recursos adicionais, como:
Para poder ter a qualidade necessária para chamadas empresariais, é bom ter conta em uma operadora VoIP e instalar softphones, assim vai garantir o suporte de áudio necessário para realizar as funções necessárias.
Vale lembrar que, para garantir os benefícios, é importante contratar um técnico autorizado para elaborar o projeto e instalar corretamente a central telefônica IP.
Isso significa que o sistema pode representar uma redução de gastos mais significativa ao longo tempo, devido às vantagens que ele proporciona.
PABX Híbrido
O PABX híbrido contempla todas as funções do analógico e integra as tecnologias analógica, digital e IP.
Assim, a empresa pode escolher em que momento usar a mais adequada às suas demandas.
Consulta de portabilidade para números de celular – sua ligação sempre sairá pela operadora que possibilita mais economia;
Estrutura flexível – a capacidade da central se molda de acordo com a necessidade da sua empresa;
Possibilidade de inserir vários menus e submenus para encaminhar para diferentes áreas de atendimento (Atendimento Automático Digital por mais de uma URA).
PABX em NÚVEM ou PABX Virtual
Outra opção é usar um sistema PABX em nuvem.
Ele funciona como um PABX IP, mas não é necessário instalar um software instalado nos computadores.
Assim, a configuração é simples e rápida, e o investimento inicial não é alto.
Permite importar mailings com um sistema profissional que vai agilizar o atendimento aos clientes.
É possível ter a gravação de todas as chamadas recebidas e originadas na sua empresa, além de fazer capturas de tela com facilidade;
Pode gerar relatórios em tempo real essenciais para uma melhor gestão das filas de chamadas feitas e recebidas em Call Center;
Facilidade de adicionar ramais e alterar sem a necessidade de passar cabos e outras configurações.
Serve tanto para pequenas empresas, uma vez que o custo de implementação é baixo, quanto para grandes empresas, pois tem recursos de gerenciamento modernos e possibilidade de integração de sistemas.
VANTAGENS DO PABX PARA SUA EMPRESA
Agora que já conhecemos o PABX melhor, vou te contar qual a importância e vantagens para sua empresa contratar os produtos VONO.
PABX VIRTUAL conta com a tecnologia URA (Unidade de Resposta Audível), que possibilita atender ligações por meio de uma gravação personalizada. Esse recurso facilita o direcionamento da chamada para o setor, reduzindo a quantidade de atendentes necessários para suprir uma demanda.
Conseguimos REDUÇÃO DE CUSTO para sua empresa o sistema PABX VIRTUAL conecta os sistemas de comunicação da empresa, permitindo chamadas gratuitas entre departamentos e até mesmo entre filiais.
Temos gestão CALL CENTER o sistema PABX VIRTUAL é excelente para gerenciar as ligações de um call center. Importação de mailings, direcionamento das chamadas, realização de chamadas automáticas, controle das ligações, armazenamento.
Facilitamos o seu gerenciamento o PABX VIRTUAL é totalmente configurado através de interface web, simplificando a realização de ajustes e manutenções. Interfaces intuitivas permitem que mesmo pessoas leigas possam realizar alterações básicas, caso sejam necessárias.