A sua empresa precisa efetuar várias ligações para outras regiões com DDD local diferente ao de sua sede? Os provedores de serviços direcionam as chamadas por meio de um PABX (Private Branch Exchange) para o local do proprietário do número. No caso, o escritório teria uma central telefônica que recebesse todas as chamadas e o chamador solicitaria que o operador da central telefônica fosse encaminhado para uma pessoa ou departamento específico da empresa.
Apesar de ele já estar presente pelo Brasil a fora, muitas empresas ainda não se beneficiaram desse tipo de número virtual. E isso pode diminuir consideravelmente os custos das ligações. Nesse post, vamos entender melhor sobre o número DID. Então, boa leitura!
Como o número DID funciona na prática?
Também chamado de Número Virtual DID ou Número Nacional DID, o número DID significa Direct Inward Dialing. Em uma tradução livre, quer dizer “discagem direta para dentro”. Bom, na prática, o número DID é um número virtual que você pode comprar e atribuir a outro número já existente, não sendo, atribuído a um local específico.
Por exemplo: Sua empresa se localiza em Belo Horizonte sempre se comunica com outras filiais ou com de outras regiões, como São Paulo. Em vez de você realizar as ligações do seu número tradicional (de linha), você pode adquirir um número virtual com DDD 11, atribuí-lo ao seu número já existente para que, quando precisar fazer ou receber chamadas dessa região, você pague apenas pelo custo de uma chamada local.
Por serem virtuais, os números DID utilizam a tecnologia VolP, que é um sistema que usa a internet para enviar e receber ligações, sem a necessidade de cabos de telefone. Na prática, você pode receber essas chamadas através de aplicativos em dispositivos móveis (como tablets e smartphones). E ainda, por meio de telefones IP, computadores com Softphone ou, ainda, em aparelhos convencionais com adaptadores ATA.
Quais são os benefícios do número DID para sua empresa?
Podemos destacar várias vantagens do número DID nas empresas de modo geral. As ligações passam a custar o valor de uma chamada local, beneficiando não somente os colaboradores que ficam no escritório, mas também os que trabalham de forma remota ou em viagens corporativas.
O call center contará com mais recursos: quando vinculado a um PABX Virtual, o número DID virtual conta com uma série de recursos que profissionalizam e equipam ainda mais o call center da empresa. Como, por exemplo, URA e gravação de chamadas.
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