mulher usando bot de voz baseada em dados pelo celular e notebook

Tomada de decisão baseada em dados

Por Equipe Fale Vono •

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Você já parou para pensar sobre o atendimento da sua empresa? Se ela é realmente eficaz, baseada em dados e assertiva?

O relacionamento com o cliente é um fator que deve ser muito bem construído para que uma empresa tenha sucesso. Afinal, é o contato com o cliente que ajudará a trazê-lo para o seu negócio.

Além disso, devido a pandemia, este contato com o cliente se tornou ainda mais digital. Mas, ainda assim, é preciso prestar um atendimento eficaz e humanizado.

Por isso, agora através de variadas tecnologias, é possível prestar esse atendimento sem gastar uma fortuna e ainda oferecer soluções, baseada em dados.

Portanto, uma das atuais tecnologias é o bot de voz. Se você ainda não conhece essa ferramenta, esse artigo é para você.

Boa leitura!

mulher no telefone recebendo dados pelo bot de voz
Foto – Reprodução: Freepik

O que é bot de voz?

O bot de voz é uma tecnologia atual que funciona como uma ferramenta inteligente que utiliza a o reconhecimento automático da fala humana e recursos da inteligência artificial para manter conversas em tempo real com clientes que buscam resolver problemas ou dúvidas através de uma ligação com a empresa.

Isto significa que quando o cliente liga e fala, o bot de voz reconhece e mantém essa comunicação. E através de palavras chave, o bot de voz é capaz de prosseguir com a conversa.

Ou seja, o bot de voz nada mais é do que um sistema programado com respostas prévias que através de palavras chave, ele reconhece e executa a resposta.

Porém, um benefício muito importante do bot de voz é que ele permite um atendimento personalizado e humanizado que dependendo do nível da inteligência, ele pode até acessar dados do sistema para resolver demandas.

homem usando o bot de voz para tomada de decisão baseada em dados
Foto – Reprodução: Freepik

Como o bot de voz ajuda na tomada de decisão baseada em dados?

A tomada de decisão baseada em dados é um processo que envolve a coleta de informações com base em indicadores mensuráveis que são analisados e a partir disso, cria-se estratégias para alcançar um objetivo da empresa.

Dessa forma, as informações prévias gravas para um bot de voz precisam partir dessas análises e indicadores mensuráveis, pois é a partir deles que você e sua equipe definirão quais os dados a serem colocados.

Ou seja, é partir de dados que você irá verificar o que é importante para um atendimento rápido e eficiente no seu bot. Mas, além disso, também para a sua equipe.

Afinal, caso seja um problema em que o bot de voz não consiga resolver, a sua equipe é que deverá estar pronta.

Por outro lado, as gravações das ligações com o bot de voz também contribuem para uma tomada de decisões baseadas em dados visto que você e sua equipe conseguirão obter mais informações para os indicadores.

Lembramos que com o avanço das tecnologias, hoje temos muitos bots de voz que conseguem até acessar os dados dos clientes no sistema. Isso é um fator primordial para que o atendimento seja rápido.

Portanto, um desafio de um futuro próximo é que todas empresas estejam aptas a implementar essa tecnologia em suas empresas.

Agora que você já aprendeu um pouco mais sobre tomada de decisão baseada em dados usando o bot de voz, chegou a hora de adaptar ao seu negócio!

Tenha um atendimento eficiente e assertivo com soluções completas para ajudar o seu negócio a crescer ainda mais!

Você também vai gostar de saber: Script de vendas por telefone: o que é e como criar.

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