BLOG

Omni Chat

Omni chat: Saiba tudo sobre

Omni chat: Saiba tudo sobre

Omni chat: Saiba tudo sobre

Se você está precisando melhorar o seu relacionamento com o cliente e aumentar as suas vendas, a solução está aqui.

Sabemos que um chat em tempo real é uma das melhores formas para ter um atendimento rápido e prático. Por isso, a Omni Chat é uma excelente opção.

A Omni Chat é um sistema de chat que faz integração de vários canais de atendimento. Tudo ao mesmo tempo. Incrível, não é mesmo?

Pensando nisso, trouxemos um artigo exclusivo sobre tudo o que você precisa saber sobre a Omni Chat.

E aí, você ficou curioso para entender mais e saber como a Omni Chat pode agregar na sua empresa? Siga com a gente!

O QUE É?

A transformação digital juntamente com o avanço da internet favoreceram a vinda de diversas empresas para o modo online. Ou seja, as empresas aderiram ao famoso e-commerce.

Com isso, fazer a gestão de diferentes canais de comunicação se tornou um desafio, não é mesmo?

Pensando nisso, em 2017, criaram a Omni Chat.

Em síntese, esse é um sistema que reúne em uma só plataforma todos os seus canais de interação.

Isto é, você pode responder os chats que recebe nas redes sociais, site, loja online e blog em um mesmo ambiente.

Nesse sentido, você garante que todos os clientes sejam respondidos e ainda tem um maior controle de todas as informações.

Além disso, usando a Omni Chat, você pode, por exemplo:

Com a Omnichat você pode, por exemplo:

  • Usar um único número telefônico para a sua marca;
  • Colocar seus vendedores na linha de frente do seu e-commerce;
  • Centralizar o atendimento de múltiplos apps mensageiros;
  • Fazer uma gestão fácil de equipes de vendas;
  • Visualizar métricas atualizadas em painéis intuitivos;
  • Controlar conversas e horários dos atendentes;
  • Controlar dados dos seus clientes;
  • Integrar catálogos de produtos e preços.

Porém, não é só isso. Para você usufruir desse novo recurso, você precisa contratar um plano. E é o que vamos saber mais agora!

PLANOS PERSONALIZADOS

Em seguida, vamos conhecer os 3 planos principais da Omni Chat. Cada plano permite uma série de ações.

O primeiro plano é o Professional. Basicamente, você paga 990 reais por mês e tem direitos a:

  • 5 usuários inclusos (máx. de 20)
  • Bot Studio
  • Wirecard e Mundipagg
  • Integração oficial com WhatsApp (1 número)
  • Dashboard
  • Suporte em horário comercial

Em seguida, temos o plano Business. Enfim, você paga 1.980 reais por mês e possui algumas diferenças do primeiro plano.

Logo, as diferenças são:

  • 10 usuários inclusos (máx. de 40)
  • Bot Studio Pro

Já os outros recursos, permanecem os mesmos.

Por último, o terceiro plano é chamado de Enterprise. Nele, você paga a partir de 3.980 reais por mês.

Como resultado, você tem direito aos seguintes recursos:

  • 20 usuários inclusos (ilimitado)
  • Bot Studio Pro
  • Wirecard e Mundipagg + Adyen
  • Integração oficial com WhatsApp (ilimitado)
  • Dashboard + Live Commerce
  • Suporte estendido

É relevante ressaltar que nesse plano, que o valor final dependerá do número de usuários inclusos.

Para além disso, em todos os planos tem acesso a diferentes canais de chat, integração com mais de 50 plataformas e muito mais. Tudo para você ter ainda mais sucesso nas suas vendas e no seu atendimento.

Mas, e agora? Quais vantagens tem a Omni Chat para o meu negócio? Confere aí!

Omni chat
Imagem: Canva

VANTAGENS

Depois de aprender um pouco o que é e como funciona a Omni Chat, vamos entender melhor quais vantagens esse sistema pode trazer para sua empresa.

Sendo assim, vamos citar 6 benefícios. Vamos lá?

1. ATENDIMENTO MAIS EFICIENTE

Primeiramente, ter um atendimento – seja físico, online ou telefônico – mais eficiente, sem dúvida, um grande diferencial no mercado.

Com a adesão a um sistema de canais integrados, você tem mais controle e gestão das demandas que chegam ao seu atendimento. Sendo assim, o cliente pode deixar registrada a sua dúvida e ter um retorno mais rápido.

Ou, melhor ainda, você pode programar o seu chat para simular uma conversa em tempo real e, assim, responder questões pré definidas por programação.

Por isso, você pode utilizá-lo para solucionar algumas tarefas mais simples como exemplo: consultas de envio de produto, pedidos de segunda via de boletos, entre outros.

Ainda assim, é importante ressaltar que o atendimento via chat serve para complementar o seu atendimento ao cliente.

2. RELACIONAMENTO COM O CLIENTE

Um excelente relacionamento com o cliente é um ponto crucial para uma empresa de sucesso. Isso significa que uma empresa deve manter uma boa conexão com o seu cliente.

Porém, para isso, é essencial tomar algumas medidas. Dentre elas, é necessário ser proativo e resolver problemas de forma rápida e prática.

Com a Omni Chat isso é possível. Dessa maneira, para melhorar cada vez mais a relação com os seus clientes, você deve estar presente em multicanais de comunicação, assim como atender a essa demanda com qualidade, atenção e comprometimento.

Diante disso, você precisa ter uma equipe e uma gestão bem organizada. Afinal, ter boas relações irão impactar diretamente no seu lucro.

3. PESQUISA DE SATISFAÇÃO

Como parte de uma construção no atendimento ao cliente, saber o que ele realmente achou do seu negócio é um ponto fundamental.

Por isso, usando a Omni Chat você tem mais facilidade em enviar essa pesquisa de satisfação. Isso faz com que os seus canais unificados facilitam que você mensure em qual estágio da jornada àquele cliente chegou. E, na sequência, você pode saber se está sendo eficiente ou não.

Portanto, a ferramenta de chat unificada te dá os recursos necessários para ser mais atuante nos seus canais interativos.

Lembrando que se o seu cliente sair satisfeito, ele ainda pode indicar o seu negócio. E, sabemos que a indicação é uma fonte crucial de oportunidades e vendas da sua empresa.

4. CENTRALIZAÇÃO DO ATENDIMENTO

Ao mesmo tempo que você tem canais unificados, nenhum cliente fica á margem do atendimento. E, o que isso significa?

Se você oferece várias opções de comunicação, como telefone, chat, entre outros, você consegue ter ainda mais clientes.

Então, ter tudo em uma única plataforma, você tem garantia de que todos sejam atendidos de forma eficiente e segura a partir dos diversos recursos.

5. ATENDIMENTO PERSONALIZADO

Em seguida, o quinto benefício que vamos falar para vocês é a possibilidade de personalizar o atendimento.

Nós já falamos um pouco disso mais a cima, mas vamos falar um pouco mais.

Ao mesmo tempo que as informações ficam armazenadas, a sua equipe consegue ter acesso a esses dados. Logo, a abordagem poderá ser de acordo com a necessidade de cada cliente.

Isso é de grande importância, pois ter uma abordagem mais direta e personalizada deixará o seu cliente ainda mais satisfeito e, claro, com mais chances de fechar negócio.

E, isso é primordial se sua empresa deseja oferecer a melhor experiência de compra. Dessa forma, a sua empresa poderá ainda ter um histórico de informações, afim de evitar que o seu cliente fique repetindo dados.

6. ESTRATÉGIA DE MARKETING

Por último, vamos falar como o Omni Chat pode ajudar na sua estratégia de marketing.

Um dos pontos importantes para ter uma empresa com uma fidelização de clientes é conhecer o seu público alvo.

Contudo, usando a Omni Chat é possível que você entenda o que há em comum entre seus consumidores.

E, dessa maneira, sua equipe também pode trabalhar em abordagens centradas com o objetivo de instigar esse público.

Além disso, você ainda garante uma assistência com mais qualidade. O que é essencial para o seu cliente e para você.

DICA EXTRA!

Você ainda não está satisfeito? Vamos com dica extra!

Além de todos os esses benefícios que a Omni Chat pode proporcionar, ainda temos a redução de custos.

É claro que toda empresa busca reduzir custos e quando aqui você vai ter mais economia e modernidade.

Mas, você sabe como?

Combinando a Omni Chat com outros recursos da telefonia, você pode agregar ainda mais a sua empresa.

Sendo assim, uma boa dica é usar a telefonia VoIP. Um serviço de telefonia digital que permite que você faça ligações pela internet.

Em outras palavras, você pode integrar o seu atendimento telefônico com a Omni Chat. Assim, você garante uma gestão ainda melhor e um atendimento ao cliente ainda melhor.

Já a redução de custos acontece, porque você não terá gastos com manutenção, instalação e nem com ligações por minuto.

Portanto, unir dois recursos pode auxiliar o crescimento da sua empresa.

Entretanto, sabemos que está ocorrendo muitas mudanças no mundo das telecomunicações e dos negócios.

E ainda, sempre devemos estar atentos aos novos avanços. Pois, é crucial que sempre nos adequamos ao novo mercado e ao novo modo de trabalho.

Como resultado, você vai ter um destaque ainda melhor no mercado. Afinal, você vai ter o melhor da venda física com a praticidade do digital.

Juntamente com tudo isso, você ainda vai ter uma equipe mais produtiva e o seu lucro será ainda maior.

Por fim, com a transformação digital em alta, é impossível crescer no mercado sem investir em tecnologias.

Gostou do conteúdo? Confira mais dicas aqui!

Posts relacionados

Inscreva-se e receba conteúdos exclusivos

Seja Vono

Tenha em suas
mãos a tecnologia
do futuro

Precisa de Ajuda?