PABX em nuvem

Monitoramento PABX: vantagens e melhorias para seu negócio

Por Equipe Fale Vono •

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O atendimento ao cliente é um fator primordial para o sucesso de uma empresa. E, ter tecnologias que proporcionam um atendimento de qualidade e segurança também é essencial para que o cliente fique satisfeito. Nesse sentido, podemos citar o PABX em nuvem como uma das mais atuais tecnologias do mercado.

O monitoramento PABX em nuvem é uma tecnologia atual do mercado que oferece muitas funcionalidades e vantagens para a sua empresa.

Por isso, decidimos falar mais sobre esse recurso que vem ganhando corações das empresas e vamos mostrar para você quais são as vantagens e melhorias que o PABX em nuvem pode proporcionar ao seu negócio!

Vamos lá? Boa leitura!

O QUE É PABX EM NUVEM?

O monitoramento de PABX em nuvem é uma versão moderna e flexível do monitoramento tradicional, que oferece várias vantagens e melhorias para o seu negócio.

Ou seja, é uma tecnologia de telefonia que permite que as chamadas telefônicas sejam gerenciadas e direcionadas através de um sistema de computação de chamadas baseado em nuvem.

Isso significa que, em vez de ter um sistema PABX físico instalado na sua empresa, você usa um provedor de serviços na nuvem para gerenciar suas chamadas.

Com esse tipo de solução, as chamadas são roteadas e gerenciadas através de um servidor remoto, permitindo que as equipes trabalhem remotamente e que as chamadas sejam direcionadas para os funcionários corretos, independentemente de onde eles estejam.

Além disso, essas soluções geralmente oferecem recursos adicionais, como gravação de chamadas, conferência telefônica e integração com outros aplicativos de negócios, como o CRM.

Ressaltamos também que o PABX em nuvem também utiliza a tecnologia VoIP. Essa é a tecnologia responsável por todo esse sistema diferenciado.

Portanto, diante de tantas funcionalidades, o seu negócio pode garantir muito mais do que o PABX tradicional, podendo ser até um diferencial competitivo.

PABX em nuvem
Foto – Reprodução: Pinterest

QUAIS AS VANTAGENS PARA O MEU NEGÓCIO?

Viu como o PABX em nuvem é incrível?

Mas, para você entender ainda mais, selecionamos algumas das inúmeras vantagens que esse recurso pode proporcionar para a sua empresa.

MONITORAMENTO DE CHAMADAS

Obviamente, a primeira vantagem que vamos falar é sobre o monitoramento de chamadas.

De modo geral, o serviço de monitoramento é essencial para a sua empresa, pois a sua equipe consegue coletar dados e informações que podem ser analisados e usados para aprimoramento.

Além disso, acompanhar as chamadas também ajudam no feedback para a equipe, analisar a necessidade de mais treinamentos sobre um ponto especifico, por exemplo. Por outro lado, ainda fornece relatórios detalhados sobre as chamadas, permitindo uma melhor tomada de decisão.

GRAVAÇÃO DE CHAMADAS

Em segundo lugar, temos essa função que também é uma vantagem do PABX em nuvem.

Ela está muito relacionada com o que citamos anteriormente sobre monitoramento, pois é através das gravações que esse monitoramento é realizado.

Porém, vai muito além disso. A gravação de chamadas também aumenta as chances de negociação, pois o atendimento se torna ainda mais seguro.

Nesse sentido, lembramos que as gravações podem ser solicitadas também pelo cliente e podem ser usadas em ações judiciais.

ACESSO REMOTO

Em terceiro lugar, também temos como vantagem a possibilidade de acesso remoto. Isso significa que o PABX em nuvem permite acessar as informações de chamadas de qualquer lugar, desde que você tenha uma conexão com a internet.

Como consequência, garante também mais flexibilidade e escalabilidade podendo adicionar ou remover usuários ou linhas com facilidade.

E um spoiler aqui é uma das melhorias para o seu negócio, pois todo mundo sabe que a pandemia do COVID 19 tornou essencial o home office.

REDUÇÃO DE CUSTOS

Por último, e não menos importante, temos a redução de custos como vantagem. Sabemos que muitas empresas buscam melhorias, mas não querem investir muito, não é?

Por isso, podemos afirmar que o PABX em nuvem é perfeito nessa situação.

Isso porque com a eliminação da necessidade de manter equipamentos e softwares internos, pode haver uma redução significativa nos custos de TI. Além disso, a instalação é super fácil e prática e não precisa de muitos cabos ou obras.

Agora, vamos saber como tudo isso pode garantir de melhorias para a sua empresa!

PABX em nuvem
Foto – Reprodução: Freepik

QUAIS AS MELHORIAS QUE O PABX EM NUVEM GARANTE PARA O MEU NEGÓCIO?

Acredito que você já deve imaginar quais as melhorias que essa tecnologia vai proporcionar para o seu negócio.

Por isso, selecionamos três melhorias principais! Veja abaixo!

PRODUTIVIDADE

Com a capacidade de monitorar e gerenciar as chamadas, você pode identificar e corrigir problemas que possam estar afetando a produtividade de sua equipe.

Ou seja, você pode analisar as chamadas, verificar como está o atendimento prestado, fazer treinamentos, ou dar feedbacks individuais ou coletivos. E juntos, pensar em um novo script de vendas, ou verificar quais os pontos precisam ser melhorados.

QUALIDADE DO ATENDIMENTO AO CLIENTE

Em segundo lugar, o PABX em nuvem aumenta a qualidade do atendimento ao cliente, pois essa é uma tecnologia que permite personalizar e direcionar chamadas, coletar feedback do cliente, mais qualidade de voz e áudio e muito mais.

Então, através das variadas funcionalidades, você deixa o seu atendimento mais personalizado e humanizado, garantindo uma experiência ao cliente ainda melhor e mais positiva.

MAIS EFICIÊNCIA

Além de garantir mais produtividade para a sua equipe de atendimento, você ainda garante mais eficiência tendo em vista que você pode tomar decisões mais informadas e gerenciar suas comunicações da melhor forma.

Você percebeu como um investimento em tecnologia pode favorecer ainda mais o seu negócio?

O PABX em nuvem vem para simplificar a comunicação e acelerar o crescimento da sua empresa.

Portanto, agora que você já sabe tudo sobre esse recurso, chegou o momento de investir e aproveitar todos os benefícios e ainda mais melhorias.

A sua empresa mais moderna e o seu cliente mais satisfeito!

Você também vai gostar de saber: Como transformar reclamações em oportunidades?

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