Call Tracking

Como funciona o Call Tracking?

Por Equipe Fale Vono •

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Atualmente, muitas empresas vêm enxergando mais sobre a necessidade de investir em marketing digital. Afinal, ele vai muito mais além do que apenas obter novos clientes. E uma ferramenta que pode ajudar nesse processo é o Call Tracking.

Para além de apenas investir em marketing digital, é preciso também realizar a mensuração de resultados das campanhas realizadas pelo o seu negócio.

Até porque, é preciso analisar se o seu investimento está sendo eficiente ou se precisa ser aprimorado.

Então, vamos saber mais sobre Call Tracking e como essa ferramenta pode ajudar o seu negócio?

O QUE É CALL TRACKING?

O termo Call Tracking significa em português rastreamento de chamadas. Ele é um software que tem como objetivo identificar quais campanhas e/ou canais de contato do seu negócio estão dando resultados positivos.

Isto é, é uma ferramenta usada para saber por onde o seu cliente conheceu a sua empresa. Isso é um fator primordial para a sua equipe de marketing visto que fica mais prático identificar quais ações e estratégias que realmente vão dar certo.

E para que isso aconteça, o Call Tracking disponibiliza um número virtual exclusivo para cada anúncio que está no ar. Assim, quando o cliente ligar para a sua empresa, você saberá por qual tipo de campanha ele veio e a origem da chamada.

Lembramos que as chamadas telefônicas através dos números virtuais podem ser direcionadas para o contato principal do seu negócio.

Ainda assim, o Call Tracking irá produzir os relatórios das campanhas onde será possível identificar várias informações como o volume de ligações, campanhas que foram mais vistas, a porcentagem desses ligantes em cada campanha e muito mais.

Portanto, o Call Tracking nada mais é do que um software de rastreamento de chamadas que registra informações sobre elas, e em alguns casos, até mesmo a conversa.

COMO FUNCIONA NA PRÁTICA?

Na prática, o Call Tracking funciona de forma simples e prática, mas que exige atenção e tempo.

Para cada mídia contratada pela empresa, existe um número virtual de telefone diferente. Assim, o anúncio com esse número será publicado e o cliente, ao ver o anúncio, ligará para o número disponibilizado.

Em seguida, essa chamada será encaminhada para o número principal da empresa através de um recurso chamado Siga-me.

É através desse recurso que você saberá de qual canal esse cliente veio. Nesse sentido, as ligações são mapeadas facilitando para você descobrir as informações.

Após esse processo todo, é gerado um relatório que será utilizado para avaliar o desempenho de cada campanha que a sua equipe de marketing realizou.

Então, agora vamos saber mais dos benefícios que o Call Tracking traz para o seu negócio!

Call Tracking
Foto – Reprodução: Freepik

BENEFÍCIOS DO CALL TRACKING

Viu como o Call Tracking é incrível? Além de ser super prático, ele também traz outros benefícios para o seu negócio. Por isso, nós separamos os principais para você. Veja abaixo!

O primeiro benefício que podemos citar é que o Call Tracking contribui e muito a equipe de marketing do seu negócio. Isso porque diante desses dados e analises, a equipe poderá analisar quais as estratégias e investimentos estão dando certo. E com isso, podem focar nesses tipos de campanhas focando sempre em gerar ainda mais resultados.

Outro benefício importante é a redução de custos. Além de você economizar com o orçamento das campanhas, você ainda reduz o custo da aquisição de cliente. Ou seja, você consegue captar muito mais e gastando menos.

Em terceiro lugar, o Call Tracking ainda oferece como vantagem para o seu negócio a melhoria do atendimento ao público otimizando ainda mais a jornada do cliente. O cliente que antes era atendido sem muitas expectativas, agora é atendido de forma mais personalizada.

Juntamente com isso, você ainda descobre novas oportunidades de vendas e ainda tem dados que ajudarão na tomada de decisões importantes para o crescimento do seu negócio.

Então, o Call Tracking é uma estratégia e ferramenta que contribui para o crescimento do seu negócio onde você entenderá mais sobre as melhorias necessárias dentro da sua gestão e atendimento ao cliente.

Call Tracking
Foto – Reprodução: DepositPhotos

CONCLUSÃO

Se você tem uma empresa que não analisa os resultados do atendimento telefônico ou tem dificuldades com esse assunto, chegou a hora de investir em Call Tracking para o seu negócio.

Afinal, planejar estratégias em cima das informações que você receberá nos relatórios pode ser um diferencial. Sobretudo, porque, atualmente, é necessário essa busca por melhorar o relacionamento com o cliente e, assim, conseguir ainda mais vendas.

É claro que outras estratégias de marketing também devem estar alinhadas ao Call Tracking. Mas, se a sua empresa tem o atendimento telefônico como principal forma de contato com o cliente, essa pode ser uma solução e tanto para te ajudar a melhorar ainda mais o seu atendimento.

E aqui vai uma super dica!

Se você alinhar o Call Tracking com o PABX Virtual, você pode otimizar ainda mais os trabalhos da sua empresa. A final de contas, você vai unir uma série de funcionalidades e benefícios que vão deslanchar ainda mais o atendimento telefônico da sua empresa.

Você também vai gostar de ler: PABX: saiba tudo sobre

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