equipe de call center fazendo ligações

Histórico de ligações para sua empresa

Por Equipe Fale Vono •

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Sabemos que para o crescimento de uma empresa é preciso ter várias formas de comunicação com o seu cliente, não é mesmo? E mesmo com o avanço do mundo digital, as ligações ainda são muito utilizadas pelas empresas e clientes.

Pensando nisso, é essencial que aconteça o registro dessas ligações em sua empresa. Afinal, elas podem ser muito úteis para o desenvolvimento de estratégias e análise de métricas.

Mas, você ainda não sabe os reais benefícios do histórico de ligações para a sua empresa? Então, esse artigo é para você! Boa leitura!

Qual a importância do histórico de ligações?

Como citamos anteriormente, as ligações são mais uma forma de ter contato com os seus clientes. Até porque, com o avanço do mundo digital e das redes sociais, esse contato também acontece por esses meios.

Por isso, é muito importante que toda a sua equipe esteja preparada para fazer um excelente atendimento seja por ligações ou através do meio digital.

Dessa forma, selecionamos alguns benefícios exclusivos para você entender melhor a importância de ter o histórico de ligações na sua empresa!

Favoritar uma chamada

Sabemos que muitas empresas recebem muitas chamadas ao mesmo tempo, não é mesmo? Apesar disso, devido algum problema ou de forma aleatória, essas chamadas podem ser analisadas posteriormente.

Logo, é possível favoritar uma chamada específica para que seja feita essa análise depois sem precisar ficar perdendo tempo procurando-a depois.

gerente e sua equipe analisando o histórico de ligações
Foto – Reprodução: Freepik

Mais agilidade

Em segundo lugar, como um benefício muito importante, é a agilidade que esse histórico possibilita a empresa. Isto é, mais agilidade para encontrar chamadas especificas e consultá-las.

Vale ressaltar que analisar as chamadas depois que as ligações acontecessem permite que a empresa avalie seus processos de atendimento, desempenho da equipe, além de propor melhorias para maior satisfação do cliente.

Utilização na construção de indicadores

Em terceiro lugar temos a utilização das gravações para construção e análise de indicadores. Para que toda empresa tenha sucesso, é preciso ter indicadores vitais na construção de processos efetivos.

Isso significa que os indicadores permitem uma análise adequada sobre os processos e acontecimentos da empresa e assim, é possível analisar se as estratégias estão sendo alcançadas, quais falhas, ou até melhorias que podem ser realizadas.

Dessa forma, ter o registro de chamadas contribui, pois é possível realizar a pesquisa de satisfação e esta é uma forma muito usada para analisar o indicador atendimento, por exemplo.

Mais acessibilidade

Além de trazer benefícios para a empresa, o histórico de chamadas também permite um crescimento pessoal e profissional da equipe.

Quando a sua equipe realizar a avaliação das gravações, eles poderão perceber o que poderá ser feito para melhorar o seu atendimento, pensar em equipe sobre mais estratégias para que o atendimento seja mais efetivo e assim aprimorar mais o atendimento ao cliente.

Portanto, essas são os principais benefícios de gravar e manter o histórico de ligações para a sua empresa.

Agora que você já sabe disso, chegou a hora de investir em um excelente sistema de telefonia, estabelecer metas e treinar a sua equipe para que realizem sempre o melhor atendimento ao cliente!

Você também vai gostar de saber: Qual a importância da pesquisa de satisfação com o cliente?

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